Escolhido por Carla Pernambuco, Abrão tem 39 anos e já passou pelos restaurantes Vacello, L’Assiette, Clube Chocolate, Via Amauri, El Pático, Piola, La Palma e Skye. Hoje é chef executivo do Carlota.

Sua cozinha é multicultural, mas tem um carinho especial pela gastronomia brasileira de origem. Para ele, determinação, foco e dinâmica de grupo são fundamentais em uma cozinha profissional.


CHEF

CARLA PERNAMBUCO

À frente do Carlota, a Chef Carla morou muito tempo em Nova York, onde estudou na Peter Kump’s School of Culinary Arts e fez cursos no prestigiado The French Culinary Institute.

Tem nove livros publicados, um blog e programas de TV, como o Brasil no Prato, da Fox Life, e Com Que Receita Eu Vou, do Discovery Home & Health.

RESTAURANTE

CARLOTA

Aberto há mais de 20 anos, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, o Carlota é chamado por sua Chef de bistrô paulistano. Contemporâneo e divertido, o cardápio tem inspiração brasileira e, a cada viagem ou descoberta de Carla, ganha uma novidade.

O Camarão Crocante com Risoto de Parma é um dos hits do restaurante, além do Souflê de Goiabada com Catupiry.

Rua Sergipe, 753 - Higienópolis, São Paulo.
Escolhido por Rodrigo Oliveira, Alexandre tem 22 anos e trabalha no Esquina Mocotó há 3 anos – hoje como cozinheiro de Criação. Considera-se estudioso porque sempre busca novos conteúdos sobre a gastronomia, de livros a séries e filmes.

Para ele, o mais importante na cozinha o alimento ser intermedio para reconectar as pessoas aos produtores.


CHEF

RODRIGO OLIVEIRA

No comando do Esquina Mocotó, o paulistano Rodrigo Oliveira acumula diversos prêmios – Chef do Ano pela Veja Comer&Beber e pelos Prazeres da Mesa; Melhor Cozinha Brasileira pela Folha de S.Paulo e pelos Prazeres da Mesa, e muitos outros prêmios. Hoje o Esquina Mocotó também integra a lista de restaurantes brasileiros premiados pelo Michelin.

RESTAURANTE

ESQUINA MOCOTÓ

Um dos restaurantes brasileiros mais premiados, o Esquina Mocotó tem uma cozinha paulista artesanal, inspirada no Sertão, e sempre prioriza produtos locais de alta qualidade. No bar, uma grande seleção de cachaças, cervejas e vinhos de produtores de qualidade controlada.

Hoje, o Esquina Mocotó é considerado um dos restaurantes mais representativos da gastronomia brasileira.

Av. Nossa Senhora do Loreto, 1108 - Vila Medeiros, São Paulo.
Escolhido por Oscar Bosch, Cris é formado em gastronomia no Chile e, quando voltou ao Brasil, trabalhou nos restaurantes Tavares e Tuju.

Na cozinha, carnes e molhos são sua grande paixão e segue a linha que mistura clássico com contemporâneo, sempre priorizando o sabor.


CHEF

OSCAR BOSCH

Nascido na Cataluña, Oscar Bosch teve o primeiro contato com a gastronomia ainda criança, no restaurante de seu pai, o Can Bosch, na cidade de Cambrils, a 100 km de Barcelona e dono uma estrela Michelin há mais de 30 anos. Antes de mudar-se para o Brasil, em 2009, apurou sua técnica ao trabalhar em três dos mais consagrados restaurantes do mundo: o El Bulli e o El Celler de Can Roca, ambos em Girona, e o Hof van Cleve.

Depois de prestar consultorias e criar um serviço de catering por aqui, o CookMe, o chef inaugurou em 2016 seu primeiro restaurante: o Tanit.

RESTAURANTE

TANIT

O Tanit é conhecido por sua cozinha mediterrânea autoral com pegada catalã. Com a casa, Oscar Bosch foi premiado como Chef do Ano em 2017 pelas revistas Veja Comer&Beber e Quem Acontece.

Rua Oscar Freire, 145 - Jardins, São Paulo.
Escolhido por Emmanuel Bassoleil, Diego hoje é Chef do Skye. Passou já por três casas árabes, tornando-se Chef aos 21 anos. Depois, trabalhou em um hotel e no restaurante Mocotó.

Por liderar a cozinha de um hotel, está sempre atento às tendências gastronômicas e trabalha sempre com um menu diversificado – da comida brasileira caseira a pratos asiáticos e europeus.


CHEF

EMMANUEL BASSOLEIL

Com mais 30 anos de história no Brasil, Emmanuel Bassoleil acumula 41 anos de carreira desde que saiu da França, na cidade de Dijon na Borgonha. Depois de dar duas voltas ao mundo em três anos, conviver com Chefs de renome nacional e internacional, vem acumulando em sua bagagem importantes prêmios como de Melhor Chef do ano (1993 e 2001), o de Personalidade da Gastronomia, conferido pela revista Prazeres da Mesa, além de ser um dos poucos profissionais no Brasil a receber a medalha da Associação Mundial dos "Maitres Cuisiniers de France". Lançou dois livros: Uma Cozinha Sem Chef - 1994, e o Sabores da Borgonha em 2007. Desde a sua inauguração e implantação em 2002 Emmanuel Bassoleil é o Chef Executivo e responsável pela gastronomia do Hotel Unique e do Skye Restaurante-Bar.

Em 2012 foi o primeiro Chef a lançarum aplicativo digital, Emmanuel Bassoleil by Numbers,que pode ser baixado em Ipad ou Iphone pela Apple Store.

No mesmo ano foi escolhido para ser o embaixador da água Evian&Badoit para América Latina.

Durante sua carreira, acumulou diversos e importantes prêmios, sendo o primeiro Chef no Brasil a receber a Ordem da Academia de Culinária da França, em 1998.

RESTAURANTE

SKYE

Localizado na cobertura do hotel Unique, o Skye apresenta uma gastronomia contemporânea que conversa com diferentes culturas do mundo.

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - Jardim Paulista, São Paulo
Escolhida por Alain Poletto, Gabriela é Sous-chef do restaurante Bistrot de Paris. Passou três anos trabalhando como cozinheira em um navio, conhecendo 27 países e suas culinárias. Adora trabalhar com polvo, magret e molhos, mas não abre mão da nossa comida caseira.


CHEF

ALAIN POLETTO

Engenheiro de Cozinha, Consultor de Gastronomia e Professor titular na Faculdade de Thonon-les-Bains durante 21 anos, Alain é o renomado Chef por trás do Bistrot de Paris desde 2013.

Já foi sócio e Chef do restaurante Paola di Verona e do premiado Dalva e Dito, além de ser Chef consultor do grupo Pão de Açúcar desde 2009.

RESTAURANTE

BISTROT DE PARIS

O conceito bistrot + gastronomie é a marca do Bistrot de Paris que une descontração e serviço informal de bistrot ao refinamento gastronômico. Localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, oferece um menu de clássicos da culinária francesa, acompanhado de uma carta exclusiva de vinhos.

Villa San Pietro
Rua Augusta, 2542 – Jardins, São Paulo
Escolhida por Rodrigo Aguiar, Giovanna é formada em gastronomia pelo SENAC. Ajudou a criar o restaurante Rios ao lado do Chef Rodrigo e hoje é Sous-chef.

Para ela, antes de cozinhar é importante sempre pesquisar sobre o produto, seus sabores e suas origens. É dessa forma que ela também desenvolve novos pratos no Rios.


CHEF

RODRIGO AGUIAR

Com passagens pelo Hotel Botanique, em Campos do Jordão, pelo Attimo, na Vila Nova Conceição, e pelo Bona, em Pinheiros, o Chef Rodrigo Aguiar está à frente do Rios, restaurante de cozinha autoral com conceito “farm to table”.

Já ganhou duas vezes o prêmio de Chef Revelação da Veja Comer&Beber – em 2017 e 2018.

RESTAURANTE

RIOS

Localizado no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, oferece um menu contemporâneo e ousado, com receitas que fazem referência ao Mediterrâneo.

Rua Itapura, 1480 – Tatuapé, São Paulo
Escolhido por Salvatore Loi, Henrique entrou pela primeira vez na cozinha aos 14 anos, no hotel Hyatt, como jovem aprendiz do Senac. Aos 18, estagiou em Barcelona e, quando voltou para o Brasil, trabalhou no Eau e no Chou, ambos em São Paulo.

Antes ainda de começar a trabalhar com Loi, inaugurou o restaurante Caxiri, em Manaus. Hoje é Sous-chef do Mondo.


CHEF

SALVATORE LOI

Um dos mais renomados Chefs mundiais atuando na cena gastronômica de São Paulo, Loi já trabalhou varios hotéis e restaurantes na Europa – como Hotel Palace de Milão, Vila D’Este, em Como, Hotel Maurice, em Paris, entre outros.

Esteve à frente do Grupo Fasano por 13 anos, como Chef executivo das operações de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Punta del Leste. Hoje lidera o Mondo, também em São Paulo, nos Jardins.

RESTAURANTE

MONDO

Misto de restaurante e empório, o Mondo, localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, oferece uma leitura autoral da cozinha italiana com um cardápio centrado em massas e assados.

Rua Oscar Freire, 30 – Jardim Paulista, São Paulo
Escolhida pela Viviane Gonçalves, Maria Antonieta tem 47 anos, nasceu em uma família muito humilde na Paraíba e se mudou para São Paulo para tentar uma nova vida. Começou lavando os pratos no Chef Vivi e hoje é Sous-chef.

Está na gastronomia há apenas 4 anos e se encanta com o simples. Para ela, o ponto, a temperatura e o sabor devem estar sempre perfeitos, mas o mais importante é que “a comida precisa ter alma”.


CHEF

VIVIANE GONÇALVES

A Chef Vivi começou sua história na gastronomia na cidade de São José dos Campos, onde abriu com a irmã em 1992 o Cabala Bar e Café. Depois, em uma chácara próxima da cidade, liderou o restaurante Coelho e Cabrito.

Em 2004, abriu o premiado Alameda, na capital da China. No ano de 2010 voltou para o Brasil e passou pelos prestigiados D.O.M. e Maní. Só depois desta vasta experiência abriu o charmoso Chef Vivi, na Vila Madalena (SP).

RESTAURANTE

CHEF VIVI

Um restaurante acolhedor e contemporâneo no coração da Vila Madalena. A Chef Vivi troca o menu todos os dias porque acredita ser importante quebrar a rotina da sua cozinha.

O menu é conhecido por apresentar toques de diversas gastronomias do mundo e, ao mesmo tempo, trazer a autenticidade da cozinha brasileira.

Rua Girassol, 833 - Vila Madalena, São Paulo

RESTAURANTES PARCEIROS